quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Praça da Sé









Praça da Sé

A Praça da Sé abriga o marco zero da cidade de São Paulo, por meio do qual é possível calcular a distância de qualquer lugar em relação ao centro da cidade. A primeira construção dessa região foi a Igreja Matriz, de 1588, que foi reformada e re-estruturada 366 anos depois, em 1954, em razão do aniversário de 400 anos da cidade.

A partir do momento em que a estação de metrô, a maior da capital e que foi instalada no subsolo, passou a fazer parte da praça, o local se transformou em um complexo urbano e acabou aglomerando outras praças, como a Clóvis Beviláqua.

Uma das mais importantes construções da praça é a Catedral Metropolitana, ou Catedral da Sé, que sofreu uma reforma há três anos para que as 14 torres previstas na planta original fossem construídas. A catedral apresenta arquitetura gótica e bizantina, é a maior igreja de São Paulo e uma das maiores do mundo. Suas medidas são: 111 metros de comprimento, 46 de largura, 92 de altura e capacidade para 8 mil pessoas, além de contar com o maior órgão da América do Sul, com mais de 10 mil tubos.

Bibliografia :http://www.guiadasemana.com.br/Sao_Paulo/Passeios/Estabelecimento/Praca_da_Se.aspx?id=13669

0 comentários:

Postar um comentário